top of page

Sobre Nós
(Ganda Lab Criativo)

Desafio

A campanha foi uma das primeiras iniciativas do projeto paralelo da Ganda focado em pessoas Trans, travestis e não-bináries. O desafio principal foi em adequar a comunicação ao público-objetivo, criar uma narrativa envolvente e conteúdos que pudessem ser fáceis de assimular e ao mesmo tempo efetivos para cumprir o objetivo da campanha.

Créditos

Coordenação e revisão: Bruna Monteiro

Gestão de projetos: Larissa Brainer

Estratégia e redação: Renato Coelho e Amanda Tolintino

Edição de vídeo: Eva Mattos

Direção de arte: Aurora Jamelo

Direção criativa: Aurora Jamelo e Bruna Monteiro

O projeto Sobre Nós foi uma iniciativa da Ganda Lab Criativo, lançado no Dia da Visibilidade Trans com o objetivo de criar uma comunidade de profissionais pessoas Trans nas áreas da tecnologia, inovação e comunicação. 

 

O objetivo da campanha era sensibilizar pessoas do mercado que pudessem reverberar a mensagem nas suas redes de contacto e também chegar ao público final objetivo: profissionais pessoas trans nas áreas mencionadas acima. E que com a divulgação do projeto se cadastrassem no mapeamento de talentos e com isso poder se engajar com iniciativas voltadas à empregabilidade, capacitação e formação.

O trabalho foi realizado em parceria com a agência Ganda Lab Criativo, autora da campanha. Minhas funções nesse projeto foram as de co-criar a campanha de lançamento, revisão e co-criação do roteiro do vídeo-manifesto, revisão e redação de copy dos materiais de lançamento, como landing page e postagens em redes sociais.

O que foi feito

O processo de criação adotou os seguintes passos:

1) Pesquisa e definição de estratégia: Foi feita uma pesquisa sobre o tema a fim de compilar dados e obter maior contexto sobre a causa tratada, e com base nesse levantamento, fizemos um processo de co-criação interno com as pessoas envolvidas e foram definidos objetivos, estrutura e ferramentas. O processo culminou na elaboração de uma landing page com os principais pontos chave do projeto, palavras-chave, proposta de valor, chamada pra ação e um copy voltado para a conversão.

2) Criação da linguagem do vídeo-manifesto: Com a estratégia base definida, foi feito um processo de criação do roteiro do vídeo-manifesto, e foi definido um estilo visual que se aproximasse de uma linguagem mais autoral e um tom de voz que trouxesse um chamado à ação, elevasse o nível de consciência e ao mesmo tempo trouxesse um envolvimento emocional com um toque mais humano.

3) Estratégia de conteúdo: Com as ferramentas de divulgação criadas e a página de captura, foram desenhados conteúdos derivados do manifesto, que foram distribuídos estrategicamente nas redes sociais da agência, com legendas personalizadas e formatos de conteúdo variados, apontando a diferentes objetivos de engajamento, como compartilhamentos, curtidas, comentários, etc.

bottom of page