top of page

Monitoramento DH 
(Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil)

Resultados

Alcance de mais de 17K pessoas nas redes sociais do projeto

Desafio

A Websérie tinha como objetivo sensibilizar pessoas que não conheciam ou tinham preconceito com a pauta dos direitos humanos, na tentativa de provocar um voto mais consciente e maior participação política.

Créditos

Coordenação e revisão: Bruna Monteiro

Edição de vídeo: Eva Mattos

Roteiro: Renato Coelho

A série "Por Democracia e Direitos Humanos no Brasil" foi um projeto encomedado pelo Inesc e promovido pelo Projeto de Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil.

O Objetivo do trabalho era criar uma websérie com foco na pauta dos Direitos Humanos no pré e pós eleições de 2022 no Brasil. 

O trabalho foi realizado em parceria com a agência Ganda Lab Criativo, responsável pela conta. Minhas funções nesse projeto foram as de co-criar o roteiro dos episódios, acompanhando o processo de elaboração de pautas de conteúdo, construção de narrativa, análise dos conteúdos em vídeo, decupagem e montagem.

O que foi feito

O processo de criação envolveu:

1) Roteiro e pré produçãoA linguagem dos vídeos adotava um tom de denúncia, e para poder dialogar com o público objetivo da campanha, foi preciso elaborar as perguntas certas e orientações claras para obter as respostas desejadas das pessoas entrevistadas.

2) Roteiro de edição: Após o recebimento dos materiais brutos, organizamos as falas em um roteiro de edição, cortando as falas e ajustando ao pré roteiro para alinhar mensagem e tópicos definidos previamente. 

bottom of page